Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Dever de indignação

Diante da dor, da violência, da pobreza, da fome, da corrupção ou do abuso do poder um cristão nunca pode permanecer em silêncio. Disse-o Bento XVI, ontem mesmo, à chegada aos Camarões.

E o que Papa diz não se aplica apenas aos cristãos do Continente Africano. É para todos este dever de denúncia da violência, da corrupção, da fome e do abuso do poder.

Vale a pena meditar nestas palavras do Papa porque elas vêem desinstalar a cristandade e contrapor à tendência para nos acomodarmos e suportarmos em silêncio a injustiça, o grave dever da sua denúncia. Porque o silêncio é cúmplice. Porque o silêncio é crime.

Os cristãos não têm apenas o direito à indignação que resulta do simples exercício da cidadania. Para eles, a Indignação contra o pecado social é um imperativo da vivência da sua própria fé. Ou devia ser. Assim não lhes falte a coragem (não nos falte a coragem!).Em África, ou na Europa, aqui e agora. Porque este é um mandato sem tempo nem lugar.


Graça Franco


(Fonte: site RR)

Sem comentários: