Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Bento XVI - “Cada vida é um dom de Deus”


Respeito pela vida também quando é marcada pela doença. Encontrando aqueles que frequentam o centro fundado pelo Cardeal canadiano Paul Emile Léger, Bento XVI fez ontem uma reflexão sobre o sofrimento humano, exaltando o compromisso da Igreja católica neste âmbito.

Pensando nas vítimas da SIDA/AIDS, da malária e da tuberculose, o Papa indiciou o mistério da Cruz. No tempo da prova, quando “a angústia humana” e “a nossa condição física se degrada”, reconheceu o Pontífice, “alguns são tentados de duvidar da presença de Deus na sua existência”. E é precisamente nestes momentos que devemos pensar em Jesus, morto em Cruz para o bem do mundo.

Vendo a infâmia da qual é objecto o filho do Senhor, “contemplando a sua face na Cruz, e reconhecendo a atrocidade da sua dor – disse Bento XVI – podemos ver, com a fé, a face luminosa do Ressuscitado, que nos diz que o sofrimento e a doença não terão a última palavra nas nossas vidas humanas”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: