Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bento XVI e o Sínodo de África


O segundo Sínodo para África realizar-se-á em Outubro no Vaticano. Bento XVI visitará este continente, os Camarões e a Angola, de 17 a 23 de Março para entregar o Instrumentum laboris, o documento de trabalho da próxima assembleia.

O primeiro Sínodo para África inaugurou-se com uma solene celebração eucarística presidida por João Paulo II. Na Basílica de São Pedro ressoaram os ritmos africanos, e na homilia o Papa observou que este continente pode ser considerado a segunda terra natal de Cristo, visto que o recebeu aquando da perseguição de Herodes, como narra o Evangelho.

Durante a missa foi recordada a vitalidade da Igreja africana assim como a violência e tensões que percorrerem o continente. Também salientou-se a importância de difundir a mensagem da Igreja de paz e justiça social, e do amor de Deus pelos seus filhos.


(Fonte: H2o News)

Sem comentários: