Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Vida de Nuno Álvares Pereira é um “exemplo” para a sociedade actual

O vice-postulador para a causa da canonização de D. Nuno Álvares Pereira congratulou-se hoje com o anúncio da canonização do beato a 26 de Abril, destacando que a vida do militar português deve ser um "exemplo" para a sociedade actual.

"Sinto-me satisfeito por todo o trabalho que houve ter chegado ao fim com êxito", afirmou o sacerdote Francisco Rodrigues, considerando que o anúncio de hoje do Vaticano é a "última palavra" de um "processo árduo".

Em declarações à agência Lusa, o vice-postulador destacou que a vida de D. Nuno Álvares Pereira é um "exemplo" para a sociedade actual. "Era o homem mais rico de Portugal que se fez pobre e padre por amor aos pobres e à Igreja", declarou o sacerdote Francisco Rodrigues. Segundo o sacerdote era um homem íntegro, respeitador, “mesmo com os castelhanos”.

"Este ano é o momento ideal para ser canonizado", acrescentou, apontando a canonização como um "sinal" num ano de "crise" que é também de "esperança" e de "partilha perante as necessidades dos outros". Para o padre carmelita, D. Nuno Álvares Pereira tinha na "eucaristia e Nossa Senhora as suas duas grandes devoções”.

"São dois pilares da sua espiritualidade", recordou o padre Francisco Rodrigues, adiantando que a vice-postulação está já a preparar peregrinações a Roma, onde vai decorrer a cerimónia de canonização, de três, cinco e oito dias.

O Papa Bento XVI anunciou hoje a canonização este ano de dez beatos, entre os quais o carmelita português Nuno de Santa Maria Álvares Pereira, segundo um comunicado do Vaticano. A canonização de D. Nuno Álvares Pereira decorrerá em 26 de Abril, no Vaticano.



(Fonte: Público online em http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1366164&idCanal=62 )

Sem comentários: