Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Nuno Álvares Pereira será canonizado em Roma, no Domingo 26 de Abril

No final do Consistório ordinário público que teve lugar neste sábado de manhã, no Vaticano, sob a presidência do Papa, para a canonização de dez Beatos, foram divulgadas as datas destas solenes celebrações, que terão lugar em Roma.

No III domingo do Tempo Pascal, 26 de Abril, serão canonizados o Beato Nuno de Santa Maria (Nuno Álvares Pereira), juntamente com o padre Arcângelo Tadini, fundador das Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré, o Abade Bernardo Tolomei, fundador da Congregação de Santa Maria de Monte Oliveto, da Ordem de São Bento; e ainda duas religiosas italianas - Gerturde Comensoli (fundadora das Irmãs do SS Sacramento) e Catarina Vopicelli, fundadora das Servas do Sagrado Coração.

Os restantes Beatos objecto deste Concistório serão canonizados no domingo 11 de Outubro: o Padre Damião de Veuster, apóstolo dos leprosos na ilha de Molokai; o bispo polaco Sigimundo Felinnski, fundador de um instituto religioso feminino; o espanhol Francisco Coll e Guitart, também ele fundador de uma congregação feminina; a francesa Marie de la Croix Jugan, fundadora das Irmãzinhas dos Pobres; e finalmente o espanhol Rafael Baron, da Ordem Cisterciense.

(Fonte: site Radio Vaticana)


Aos meus amigos da Ordem do Carmo em Portugal, na pessoa do seu Comissário-geral, Pe. Agostinho Marques de Castro, envio um grande abraço de sincera amizade e alegria, saibamos todos venerar e seguir os bons exemplos de fé e amor ao próximo do ainda Beato Nuno.

(JPR)

Sem comentários: