Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Santo Padre – “Religiosos, imitem São Paulo no seguimento de Jesus”


Imitem São Paulo no seguimento de Jesus, e o seu estilo de vida “inspirado nos conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência”. Foi o que disse ontem segunda-feira à tarde o Papa aos religiosos, reunidos na Basílica de São Pedro na conclusão da celebração da Festa da Apresentação do Senhor, 13º Dia da Vida Consagrada.

Bento XVI recordou que São Paulo, do qual a Igreja celebra este ano o bimilenário de nascimento, é “pai e mestre de todos aqueles, chamados pelos Senhor, a fizerem a escolha de uma incondicional dedicação a Ele e ao seu Evangelho”.

É Paulo que nos exorta a “fazermos de modo que a palavra de Cristo habite em nós na sua riqueza”, acrescentou o Papa, recordando a recente Instrução sobre “Serviço da autoridade e obediência” da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, e o convite a meditar “todos os dias a Palavra de Deus com a prática fiel da Lectio Divina”, fazendo da Palavra “a raiz de cada acção e o critério primeiro de toda escolha”.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: