Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Nova encíclica do Papa analisará actual crise económica

Anunciou Bento XVI esta Quinta-feira, aos sacerdotes de Roma

Bento XVI está a preparar uma encíclica sobre a crise económica e os problemas sociais. O anúncio foi feito pelo Papa durante o tradicional encontro na Quaresma com os sacerdotes da diocese de Roma.

O encontro com os participantes decorreu sob a forma de diálogo e foi questionado sobre o que poderá a Igreja fazer para ajudar as muitas famílias que passam necessidades, que Bento XVI sublinhou a tarefa que a Igreja tem de denunciar os problemas sociais e económicos.

A encíclica vai abordar “a importância de falar com consciência ética”, explicou.

Segundo o Papa “precisamos de denunciar de forma concreta sem moralizar. Precisamos perceber de forma concreta como mudar esta situação”, para além de “procurar razões para o mundo económico e iluminá-lo com a fé”.

“Hoje a razão é escura. A raiz da avareza é o egoísmo que escurece a razão”, apontou.

Segundo o Papa a falência dos grandes bancos norte-americanos é uma consequência da “avareza humana e da idolatria ao dinheiro”.

Bento XVI afirmou ainda que a “justiça não pode ser construída apenas com base em bons modelos económicos”. “A justiça só pode ser alcançada com os que se comprometem com as humildes e diárias tarefas de converter os corações. Por isso o trabalho realizado pelos sacerdotes é fundamental para a humanidade ", concluiu.

Com SIR

Internacional Agência Ecclesia 27/02/2009 10:48 1331 Caracteres 168 Bento XVI

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: