Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bento XVI – “Os cristãos não podem permanecer indiferentes perante a pobreza”


Um apelo para cuidar das necessidades dos mais desfavorecidos foi feito pelo Papa Bento XVI à associação “Pro Petri Sede” e à associação belga Etrennes Pontificales. O Papa notou como neste ano dedicado a São Paulo seja necessário reforçar a ideia que a Igreja é um corpo vivo de pessoas ligadas pela sequela de Cristo e pela partilha da mesma Eucaristia. Por isso, os baptizados não podem ficar indiferentes às necessidades daqueles aos quais falta o necessário para comer.

Bento XVI expressou também palavras de apreço pelo renovado compromisso das duas associações a cuidarem dos deserdados aliviando os seus sofrimentos em um espírito de caridade concreta e de evangelização. Contrastar a pobreza quer dizer fazer avançar um espírito de uma mentalidade de paz nos corações das pessoas.


(Fonte: site H2O News)

Sem comentários: