Com um telegrama, o Papa Bento XVI enviou a Barack Obama, primeiro presidente afro-americano da história dos EUA, uma mensagem de bons votos.
O Santo Padre formula os melhores votos ao quadragésimo - quarto presidente dos Estados Unidos, assegurando-lhe as suas orações a Deus para que lhe ofereça infalível sabedoria e firmeza no exercício das suas responsabilidades.
O Papa auspicia que sob a sua liderança, o povo norte-americano continue a encontrar no seu património religioso e político os valores espirituais e os princípios éticos necessários para cooperar na construção de uma sociedade realmente justa e livre, marcada pela dignidade, igualdade e direitos para todos os seus membros, especialmente os mais pobres, os marginalizados e os que não têm voz.
Ao recordar os muitos irmãos e irmãs que no mundo clamam pelo fim dos flagelos da pobreza, da fome e da violência, Bento XVI reza para se confirme a determinação do novo presidente em promover o entendimento, a cooperação e a paz entre as nações, de modo que possamos todos compartilhar o banquete da vida que Deus preparou para a família humana inteira.
A concluir a sua mensagem de felicitações pela tomada de posse, o Santo Padre pede as bênçãos do Senhor sobre Barack Obama, a sua família e o inteiro povo norte-americano.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário