Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Razões de esperança

O mundo tem razões para celebrar com a América a posse do novo presidente. Barack Obama anunciou ontem o regresso da ética à política internacional norte-americana quando afirmou que jamais abdicará por “oportunismo” dos ideais que levaram os pais fundadores, enfrentando todos os perigos, a redigir uma Constituição “a assegurar o Estado de direito e os direitos humanos” que se expandiu com o sangue de gerações.E, por uma vez, não nos faria mal, como cidadãos do mundo, levar a sério o desafio que Barack lançou ontem ao seu povo:

“O que nos é exigido agora é uma nova era de responsabilidade. Um reconhecimento (…) de que temos obrigações para connosco, com a nossa nação, e com o Mundo, deveres que aceitamos com satisfação e não com má vontade, firmes no conhecimento de que nada satisfará mais o espírito nem define o nosso carácter, do que entregarmo-nos todos a uma tarefa difícil.

Este é o preço e a promessa da cidadania.

Esta é a forma da nossa confiança - o conhecimento de que Deus nos chama para moldar um destino incerto.

Este é o significado da nossa liberdade e do nosso credo - é por isso que homens e mulheres e crianças de todas as raças e religiões se podem juntar em celebração (…) e que um homem (Barack Obama) cujo pai há menos de 60 anos não podia ser atendido num restaurante local pode agora perante vós fazer o mais sagrado juramento”.

Aprendamos com ele estas razões de esperança em tempo de profunda crise. Celebremos com a América. Que Deus o ajude.

Graça Franco


(Fonte: site RR)

Sem comentários: