Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O Papa à FAO: a má nutrição pode ser derrotada

A má nutrição e a pobreza são o paradoxo de uma época que poderia derrotar a fome e não consegue assegurar desenvolvimento para todos: foi o que denunciou Bento XVI recebendo os participantes da 34ª Conferência Internacional da FAO, que se realiza em Roma.

O Papa evidenciou o paradoxo de um mundo onde aumenta a pobreza enquanto se verifica uma prosperidade sem precedentes.

À FAO, às organizações internacionais, a todos os homens e mulheres, a Igreja pede um compromisso extraordinário em prol do desenvolvimento, baseado no uso racional dos recursos.

A paz – acrescentou – não é somente ausência de conflitos mas também capacidade de basear-se nos princípios da justiça das decisões. E a religião tem um papel a desempenhar, como potente força de reconciliação e perdão, para a formação de homens e mulheres e para o desenvolvimento de uma sociedade que deve fazer frutificar os seus recursos para o bem de todos.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: