Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 11 de janeiro de 2009

O Baptismo do Senhor

«E uma voz vinda do céu dizia: "Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha complacência".» (Mt. 3, 17)

No Baptismo do Jordão, com a vinda do Espírito Santo anuncia-se já o Pentecostes, que inaugurará o Baptismo no Espírito para a Igreja (cf. Act. 1, 5; 11, 16) e para todos aqueles que nela entrarem. Jesus deixou-Se baptizar, para purificar as águas do baptismo.


No Baptismo de Jesus está, portanto, perfigurada a Igreja dos baptizados, dos redimidos.


(Cf. Introdução ao Missal Popular)

Foto: escultura de Lorenzo Ghiberti (Siena - Pia Baptismal)

Sem comentários: