Antes da recitação do Angelus do meio-dia com os milhares de fieis congregados na Praça de São Pedro, Bento XVI anunciou que seguirá de perto o próximo encontro mundial das famílias que se efectuará em Cidade do México de 13 a 18 deste mês de Janeiro; o Papa intervirá em vídeo-conferência.
O Papa voltou a falar do Baptismo, recordando aos presentes que durante a manhã, na Capela Sistina administrara este sacramento a 13 crianças. Recordou que o Baptismo é dom, alegria, mas também responsabilidade! De facto os pais, juntamente com os padrinhos, devem educar os filhos segundo o Evangelho. Isto – disse – faz-me pensar no tema do VI encontro mundial das famílias dos próximos dias em Cidade do México: a família formadora nos valores humanos e cristãos.“Este grande meeting familiar, organizado pelo conselho pontifício para a família desenvolver-se-á em três momentos: primeiro o Congresso teológico – Pastoral no qual será aprofundada a temática, também mediante a troca de experiências significativas; depois o momento de festa e de testemunho que fará emergir a beleza de encontrar-se entre famílias do mundo inteiro, unidas pela mesma fé e pelo mesmo empenho; e finalmente a solene celebração eucarística, como acção de graças ao Senhor pelos dons do matrimónio, da família e da vida.
Bento XVI afirmou depois que encarregou o cardeal Secretario de Estado Tarcisio Bertone de o representar, mas que ele próprio seguirá com viva participação o extraordinário evento, acompanhando-o com a oração e intervindo em vídeo-conferência.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário