Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Novo Patriarca Ortodoxo Russo


O Metropolita Kirill de Smolensk e Kaliningrado foi eleito Patriarca de Moscovo e de Rússia. Ele representa uma esperança de continuação do diálogo ecuménico.

O arcebispo católico de Moscovo, D. Paolo Pezzi, assegurou que para a comunidade católica russa se trata de “uma notícia muito positiva” e “uma continuidade e um reconhecimento à obra do Patriarca anterior, Alexis II”.
A eleição deste Patriarca “supõe um bem também para os demais", sinalizou o prelado, e fez votos de que o novo líder da Igreja ortodoxa russa “incremente os esforços para o diálogo e a comunhão entre os cristãos”.

Kiril de Smolensk (Vladimir Gundyaev) nasceu em Leninegrado em 20 de Novembro de 1946, filho de um sacerdote ortodoxo. Estudou teologia nesta cidade e se tornou monge em 1969, e arquimandrita em 1971.
Entre 1971 e 1974, foi representante do Patriarcado de Moscovo no Conselho Ecuménico das Igrejas. Em 1976 foi ordenado bispo de Vyborg, e arcebispo de Smolensk em 1984, de onde se tornou o Metropolita em 1991.
Desde 1989, era o encarregado das relações exteriores da Igreja Ortodoxa Russa.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: