Na sequência do atentado de hoje, Angel J. Gómez-Montoro, Reitor da Universidade de Navarra, produziu a seguinte declaração:
“em primeiro lugar, quero expressar a minha condenação por este acto terrorista. Este ataque à instituição universitária merece o nosso repúdio mais enérgico. Graças a Deus, não temos que lamentar danos graves em pessoas, a todas as afectadas desejo transmitir os meus mais sinceros votos de rápida recuperação.
Desejo ainda agradecer a todos os funcionários da Universidade de Navarra a serenidade demonstrada nesta ocasião, A eles, aos estudantes e às suas famílias, expresso a minha solidariedade e proximidade. Penso reflectir os seus sentimentos ao afirmar que nos propomos recuperar a normalidade o quanto antes, retomando as actividades docentes, assistenciais e de investigação. Fá-lo-emos sem medo e sem rancor. Este parece-me o momento oportuno para recordar a importância do perdão e queremos fazer um apelo aos terroristas para que deixem de provocar o sofrimento a tantas pessoas.
Nestes momentos sentimo-nos muito confortados pelas inúmeras mostras de apoio e carinho recebidas nas últimas horas de instituições e inumeráveis cidadãos. A todos desejo expressar um agradecimento. Não será possível fazê-lo pessoalmente, mas desejo que este lhes chegue o quanto antes”.
(Fonte: site do Opus Dei Espanha com tradução e adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário