Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Pio XII. O homem e o pontificado (1876-1958)"


“Pio XII faleceu em 9 de Outubro de 1958; portanto, recordamos os 50 anos da sua morte e sendo um dos maiores pontífices dos últimos séculos, vale a pena evidenciá-lo, fazer com que o conheçam melhor.”

Esta é a inspiração da mostra inaugurada no Vaticano, no corredor de Carlos Magno, que recorda por meios de escritos – inclusive inéditos -, fotografias, objectos pessoais e obras de arte a vida de Eugenio Pacelli. Um pontífice ainda a ser descoberto:

“Na sua historiografia se insiste muito no Papa político, diplomático, sobre seu papel durante a guerra, e se esquece que antes de tudo Eugenio Pacelli quis ser padre, sacerdote.”

Outro aspecto que merece destaque:“Há um elo especial entre o Papa Pacelli e Roma. Sentia muito este “ser romano”, até mesmo da Igreja. É um aspecto importante de toda a sua acção durante a guerra e também no pós-guerra.”


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: