Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A mensagem final do Sínodo


O Sínodo dos Bispos reunido no Vaticano reafirma que a exegese bíblica e a análise histórica e literária são para a Igreja uma tarefa necessária, e se for excluída, poder-se-á cair no fundamentalismo que, nos factos, nega a encarnação de Deus na história e não reconhece que a Palavra se expressa segundo uma linguagem humana, que deve ser estudada e compreendida. É o que se lê na mensagem conclusiva do encontro dos prelados católicos, publicada hoje em inglês e francês, na vigília do encerramento do Sínodo e apresentada durante uma conferência de imprensa por Dom Gianfranco Ravasi, presidente da comissão para a mensagem. O conhecimento exegético – explica o texto – deve inserir-se de maneira indissolúvel na tradição espiritual e teológica, para não seja quebrada a unidade divina e humana de Jesus Cristo e das Escrituras. O Sínodo encerra-se no Domingo.

(Fonte: H2O News com adaptação JPR)

Sem comentários: