N. Sra. de Fátima

N. Sra. de Fátima
Fátima 2017 centenário das aparições de Nossa Senhora, façamos como Ela nos pediu e rezemos o Rosário diariamente. Ave Maria cheia de graça… ©Ecclesia

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Reflexões Quaresmais

Quaresma – 36ª Reflexão

E hoje, Senhor, deixas-me no vazio, nada colocas no meu coração para reflectir.

Olhas-me, com um sorriso de amor, e dizes-me:
Sabes, meu filho, Eu nunca te deixo no vazio, porque estou sempre contigo e sempre preencho os momentos da tua vida, que tu me deixas preencher.
Hoje quero que faças silêncio dentro de ti, que escutes e sobretudo que olhes, com os olhos do teu coração, do teu espírito, da tua mente, para que Me descubras em tudo o que toca a vida que Eu te dei.
Que hoje, nesse silêncio que te peço, me encontres na natureza, em cada planta e em cada nuvem, em cada fonte de água e em cada animal, no vento, no frio ou no calor, mas sobretudo em cada um daqueles que se cruza contigo, no aperto de mão, no abraço, no bom dia, na palavra dita, no sorriso tímido ou na gargalhada ruidosa, na alegria mais aberta ou na tristeza mais profunda, naqueles de quem muito gostas e naqueles de quem não gostas tanto, naqueles que te amam e ajudam e naqueles que não te amam e te desprezam, naqueles que Me seguem também e naqueles que Me rejeitam, enfim, encontra-Me em tudo, porque em tudo Eu estou contigo, porque em tudo Eu estou com todos.

Remeto-me ao silêncio que me pedes, mas ainda ouso pedir-Te:
Traz, Senhor, o silêncio ao meu coração, ao meu espírito, à minha mente, à minha vida, para que atento e aberto apenas a Ti, eu Te possa encontrar em cada momento da vida que me deste, por mais ínfimo que seja esse momento.

Obrigado, Senhor, pelo silêncio onde Te ouço e encontro.

Monte Real, 17 de Março de 2016

Joaquim Mexia Alves na sua página no Facebook

Sem comentários: