Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 5 de março de 2014

‘Il mio Papa’ não nos parece que seja do agrado de Francisco

A partir de hoje dia 5 de março estará à venda nas bancas em Itália todas as quartas-feiras “Il mio Papa” – “O meu Papa” –, cujo preço de lançamento será de 50 cêntimos e a tiragem inicial de meio milhão de cópias.

Trata-se de um óbvio aproveitamento comercial da ótima imagem que o Santo Padre goza junto da opinião pública, mas igualmente de péssimo gosto, transformar o Sumo Pontífice em objeto de culto de imagem.

Coincidentemente em entrevistas publicadas hoje no ‘La Nacion’ da Argentina e no ‘Corriere della sera’ italiano, o Papa Francisco deixa bem claro que considera ofensivo pretenderem transformá-lo numa espécie de Super Homem, palavras que não interpretamos como relacionadas com um graffiti recentemente pintado numa parede próximo do Vaticano, aí estamos, goste-se ou não se goste, perante uma forma de expressão artística.

Procuremos cultivar e transmitir o equilíbrio, que sem nos transformar em fundamentalistas, nos permita com humildade sensibilizar as pessoas para o pudor e reserva quando se trata da Igreja e dos seus membros.

Bem-haja!

JPR

Sem comentários: