Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Hino a São Bento (breviário)

Vem formosa a madrugada,
Com anúncios de alegria:
São Bento se foi aos Céus,
Glorioso, neste dia.

Recebeu lá nas alturas
Os frutos da sementeira,
Que os seus prodígios fizeram
Nos campos da terra inteira.

Aqueles que a morte leva
Mais os leva o esquecimento;
Mas não se apaga o vestígio
Das memórias de São Bento.

É tão grande a luz do Sol
Que o mundo todo ilumina;
Mais encheu São Bento a alma
Da claridade divina.

Pai São Bento, vos pedimos
Com um desejo profundo:
Guiai sempre os nossos passos
Pelas veredas do mundo.

Sem comentários: