Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 2 de julho de 2022

Auschwitz não foi uma coisa que veio feita do Céu

"Auschwitz tem que ser - e será sempre - apenas um ponto de interrogação: não pode ser concebido nem com Deus nem sem Deus.

A dada altura, comecei a perguntar-me se não fui injusto Contigo. Afinal, Auschwitz não foi uma coisa que veio feita do Céu. Foi concebida pelo Homem, implementada pelo Homem e empregada pelo Homem. E o seu fim era não só destruir-nos como destruir-Te a Ti.

Não deveríamos também pensar na Tua dor? A ver as Tuas crianças sofrer às mãos das Tuas outras crianças, não terás também sofrido?"

Elie Wiesel, sobrevivente do Holocausto e prémio Nobel da Paz falecido nesta data em 2016 aos 87 anos

(texto traduzido por Sebastião Bugalho a partir do 'New York Times' em edição de 1997)

Sem comentários: