Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 17 de maio de 2020

MISTÉRIOS DO EVANGELHO Segundo Mistério

Perfeição

«Sede perfeitos, como o vosso Pai celeste é perfeito.» (Cfr. Mt 5, 48)
Como podes Tu, Senhor meu, mandar-me tal coisa!
Como cumprir tal mandato?
Não será, Senhor, que mandas algo impossível?
Tu, que sabes tudo, conheces as minhas fraquezas e limitações, como me mandas tal coisa tão grande! Sim, Tu, sabes tudo e, por isso sabes que Te amo e que, nesse amor, ponho toda a minha esperança e confiança em Ti. Esperança que me ajudarás com o que me falta. Confiança em que, sabendo o que preciso, providenciarás o necessário para poder cumprir o que mandas. Da quod iube et iube quod vis! (Stº Agostinho)
Jesus Cristo enuncia um ideal de conduta humana. Como todos os ideais, também este é difícil de atingir. Mas não impossível, porque o Senhor nunca pede impossíveis aos Seus filhos. Como interpretar, então, o que diz? Faltará, talvez, acrescentar: Este é - deve ser - o teu ideal; esforça-te por consegui-lo.
A mim, pobre homem, que de ideais percebo muito pouco, não me resta fazer senão o que Jesus sugere: Fazei o possível! E, com a segurança do Seu auxílio e apoio, sei muito bem que, para Ele, nada é impossível. 
Os perfeitos só se encontram no Céu(Cfr. São Josemaria, Sulco, 758)
Assim as coisas ficam mais claras e, parece-me que encontrei a solução: tenho de ser santo! E, para tanto, só existe um caminho seguro: Fazer, em tudo, a Vontade de Deus.
Docere me facere voluntatem tuam quia Deus meus es tu!” Este, quero que seja o meu lema diário, constante. Ajuda-me, Senhor, a concretizá-lo, minha Mãe, Maria Santíssima, São José meu Pai e Senhor, Anjo da Minha Guarda, tomai-me pela mão para que não me desvie do meu caminho.» (AMA, Orações diárias)
A dificuldade principal – julgo – está em que, muitas vezes, desejamos que a Vontade de Deus se “conforme” com a nossa própria vontade o que, corresponderá de certo modo, termos Deus como que ao “nosso serviço”, quando deverá ser exactamente o contrário. Não há outro remédio nem caminho para solucionar este assunto: Pedir, com insistência perseverante: ‘Senhor, ajuda-me a fazer sempre a Tua Vontade’.

(AMA, 2019)

Sem comentários: