Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 31 de maio de 2020

MISTÉRIOS DO EVANGELHO Décimo sexto Mistério

Realeza de Jesus
«Perguntou-lhe Pilatos: «És Tu o rei dos Judeus?» Jesus respondeu-lhe: Tu o dizes.» (Mt 15, 2)
O profeta Natán, em nome de Deus, promete a David que o Messias esperado desde os tempos mais antigos será seu descendente. E reinará para sempre, não só sobre Israel, mas sobre todos os povos.
Na Bíblia aplica-se frequentemente a David o título de «ungido do senhor»; ele será o tipo por excelência de rei ungido no qual se cumprirá plenamente a promessa divina: o Messias, que será filho de David e rei de Israel, cujo reino não terá fim. (Cfr. Iniciação à cristolgia, Jesus Cristo Nosso Salvador)

(AMA, 2019)

Mistérios considerados:

Seguir Jesus

Perfeição

A Família de Jesus Cristo

Instituição do Sacramento do perdão

Escolha do Colégio apostólico ou dos Doze

Mansidão de Jesus

Jesus não faz acepção de pessoas

Não tenhais medo

Cura de enfermos

Jesus e a Lei

O olhar de Jesus

Desprendimento
Choro de Jesus
Desprendimento de Jesus
Humilhação de Jesus
Realeza de Jesus

Sem comentários: