Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 12 de abril de 2020

ESTADO DE EMERGÊNCIA CRISTÃ

Uma proposta diária de oração pessoal e familiar.

25º Dia. Domingo da Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo, 12 de Abril de 2020.

Meditação da Palavra de Deus (Jo 20, 1-9)

Uma evidência irrefutável

Na companhia de outras santas mulheres, Maria Madalena, “de manhã, sendo ainda escuro”, correu para o sepulcro de Jesus. Sabiam que o seu corpo estava guardado por soldados e que a pedra que fechava a gruta em que fora sepultado, tinha sido selada, para que nenhum dos seus discípulos pudesse roubar o cadáver. Mas, quando se aproximam, não só vêm aberta a porta do túmulo, como verificam a ausência do corpo de Jesus.

Desesperada com o que não duvida em considerar um roubo sacrílego – “levaram o corpo do Senhor” – corre para Jerusalém, para alertar Pedro e João. Os apóstolos, talvez pensando que se tinha enganado na sepultura, correm com ela, mas João, que era mais novo, chegou antes de Pedro, mas não entrou. Porquê? Porque Pedro já era o Papa e, por isso, devia-se-lhe dar a prioridade, não por ele, mas por quem ele agora representa à face da terra. Que bonita lição de amor ao Papa, se se tiver em conta que Pedro tinha por três vezes negado o Mestre e João, que lhe tinha permanecido fiel, era o seu discípulo amado, a quem Jesus entregara sua Mãe!

No Santo Sepulcro, que desde então a Igreja venera como sinal da ressurreição do Mestre, comprovaram a ausência do corpo do Senhor, mas “ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Ele devia ressuscitar”.

Se Maria Madalena, nem Pedro, nem João, creram imediatamente na ressurreição de Jesus, não obstante os três avisos prévios que o Senhor fez de que, precisamente, ao terceiro dia, iria ressuscitar, é porque convinha que a sua descrença nos confirmasse na fé da ressurreição de Nosso Senhor, em que só creram quando se lhes impôs como uma evidência irrefutável.

Intenções para os mistérios gloriosos do Santo Rosário de Nossa Senhora:

1º - A Ressurreição de Nosso Senhor. A ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa fé. Rezemos pelos que não têm fé, para que também a eles alcance esta graça.
2º - A Ascensão de Jesus aos Céus. Uma vida terrena interminável seria um suplício, porque só em Deus a nossa alma poderá ser eternamente feliz. Que Jesus renove, em todos os cristãos, o propósito da santidade.
3º - A vinda do Espírito Santo. A graça do Espírito Santo foi concedida aos apóstolos, quando estavam reunidos no Cenáculo. Que o Paráclito conceda à Igreja a graça da unidade na fidelidade a Cristo.
4º - A Assunção de Nossa Senhora. Depois de Jesus subir ao Céu, Maria obedecia a Pedro como se fosse o seu próprio Filho. Rezemos pelo Santo Padre e pelas suas intenções.
5º - A coroação de Maria Santíssima. Antes de o ser do Céu e da terra, Maria foi rainha do lar e família de Nazaré. Que todas as famílias cristãs permaneçam unidas no amor e na fé.

Para ler, meditar e partilhar! Obrigado e até amanhã, se Deus quiser!

Com amizade,
P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Sem comentários: