Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 31 de março de 2020

Estar no mundo mas não ser do mundo...

Hoje é Domingo, dia do Senhor. O Mundo continua a rodar e a criar-se sem nós darmos por isso! Porque a obra de Deus é silenciosa, tranquila e bela. Todo o ruído, o stress e a pressa é obra nossa!

Domingo, é o primeiro dia da semana e não o último, como é hoje apresentado nos calendários. O dia que nos põe a olhar para o Futuro, preparar a semana, que nos espera, no trabalho, em casa com a família, nas decisões que vão forjando o nosso caminho.

Como cristãos precisamos de ir permanentemente à essência, que é Cristo, senão corremos o risco de nos afogarmos na obra dos homens, quando não recorremos á Sabedoria.

Vou contar o que me aconteceu na semana que passou:

Fui à “Futurália”, a maior feira de escolha de profissões de Lisboa ( e de Portugal certamente), com 2 gigantes pavilhões cheios de oferta para os jovens do 9º e 12º escolherem o seu futuro. Esta descrição poderia levar-nos a dizer: “ora aqui está um excelente evento!”. Pois enganam-se... aquilo é uma espécie de descida ao inferno!

Mal atravessei a porta, senti-me levada por um Tusnami, de ruído, de pessoas. Tocam ao mesmo tempo nos vários stands, dezenas de sons, que não são música, são uns metais, tambores, e guitarras electricas, ” 0” de harmonia. Cada um quer impor o sua "musica". Tudo a uma altura de 180db, ou seja 120db acima do permitido por lei!!! Milhares e milhares de rapazes e raparigas, que vão ali não para escolher o seu futuro, mas para participar em mais um festival! Ninguém se consegue ouvir e ninguém tem cabeça para escolher seja o que for.

Os stands dos cursos, salvo raras excepções, estão cheios, de poluição visual. Vi coisas incríveis como um stand onde se faziam massagens, as raparigas despiam as t-shirts ali mesmo, o massagista tirava-lhes o sotien e massajava-as. Um outro stand que propunha como profissão, Grafittis! Mas não eram aqueles que até são bem pintados e representam algo, não! Eram aqueles das assinaturas que ninguém percebe.

Tudo aos gritos, tudo acelerado.

Estive ali umas 3 horas, por motivos profissionais, e quando saí, tinha a cabeça como se tivesse de ressaca de uma noite sem dormir, e intoxicada. Só me ocorreu ir a correr para uma Igreja, onde estive outras 2 horas, em silêncio e depois assistir à missa! Acabei tranquila e cheia de Paz, Rezei por todos estes jovens que são vitimas nossas, da nossa geração que permite estas Feiras e outras no género! Rezei pelos pais e encarregados de educação que deixam a educação nas mãos de governantes que certamente não vão verificar o que assinam...Rezei para que Nosso Senhor tenha compaixão desta geração e que conte connosco para realizarmos a Sua vontade. E acabei a rezar e a pensar como é que se consegue viver apenas nesta loucura do mundo criado pelos homens sem Deus! Porque sem Deus a vida torna-se alucinantemente perigosa e destrutiva. Temos mesmo que anunciar Cristo! E acordar as Famílias para ajudarem os seus filhos a olhar para o Futuro com vontade de o agarrar.

Sofia Guedes na sua página no Facebook

Sem comentários: