Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Peregrinos da verdade

«A ideia de verdade e de intolerância hoje estão completamente fundidas entre si e assim já não ousamos crer totalmente na verdade ou dela falar […]

Ninguém pode afirmar: possuo a verdade – esta é a objeção que é feita – e, justamente, já que ninguém é dono da verdade. É a verdade que nos possui, é algo que está vivo! Não somos nós que a possuímos, estamos sim dela prisioneiros. Só se nos deixarmos guiar e conduzir por ela, nela permaneceremos, só se estamos com ela e nela, peregrinos da verdade, aí sim ela está connosco e por nós. Penso que devemos aprender de novo este “não ter a verdade” e então brilhará de novo, se ela própria nos conduzir e preencher».

Bento XVI já como Papa emérito na Santa Missa de encerramento com os seus ex-alunos (“Ratzinger Schülerkreis”) em 12 de setembro de 2013 com tradução a partir do italiano de JPR

Sem comentários: