Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 15 de janeiro de 2022

Que raio de amor é esse que não põe a vida em primeiro lugar

Estarei certamente com um ataque de estupidez e segundo alguns embora gordinho e anafado serei quadrado, pois não consigo compreender a hipocrisia daqueles que se dizem a favor do aborto até um determinado tempo de gestação, sem esclarecer qual é o critério, porque nenhum será, um feto com 10 semanas é tanto vida como um com vinte e quatro ou mais. A vida mede-se da sua criação até à morte, antecipar esta por ação humana é homicídio ainda que legalizado, aliás, o mesmo se passa com a pena de morte nalguns países. Defender o com argumentos lamechas que as mães não têm condições económicas ou outras para levar avante uma gravidez, é cínico e pouco coerente, quanto mais não seja porque existem inúmeras instituições que acolheriam o bebé e facilmente, e aqui também há muita hipocrisia de quem adota, porque sendo recém-nascidos é mais fácil haver quem o faça.

Mas voltemos à eliminação da vida, porque não é só o aborto, há também a eutanásia e por este andar com tantos facilitismos e relativização daqui a uns anos estaremos a eliminar os idosos porque são onerosos de manter e os que agora aplaudem o aborto e dizem cruzes canhoto que tal nunca venha a acontecer, serão cúmplices porque abriram as portas.

Hitler e Estaline, que chegou em determinada fase da ex-URSS a proibir o aborto por razões demográficas, daqui a uns anos serão uns “santinhos” pois os milhões que mataram serão “peanuts” comparados com os nascituros ou os idosos eliminados.

Que raio de amor é esse que não põe a vida em primeiro lugar, ouçamos o que Jesus Cristo nos deixou entre tantos exemplos de amor culminando no maior que foi a Sua morte para nos redimir: “«Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que pagais o dízimo da hortelã e do endro e do cominho, e descuidais as coisas mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade! São estas coisas que era preciso praticar, sem omitir as outras. Condutores cegos, que filtrais um mosquito e engolis um camelo! «Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que limpais o que está por fora do copo e do prato, e por dentro estais cheios de rapina e de imundície! Fariseu cego, purifica primeiro o que está dentro do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo. «Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que sois semelhantes aos sepulcros branqueados, que por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a espécie de podridão! Assim também vós por fora pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e iniquidade” (Mt 23, 23-28)

Obrigado e hoje deu-me com muita paz e AMOR para aqui!

JPR

Sem comentários: