Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Unidade afectiva e efectiva entre todos os filhos da Igreja

Oxalá chegue muito longe o desejo expresso por estas palavras de São Josemaría, fundador do Opus Dei:Gostaria (…) que, na Igreja Santa, todos nos sentíssemos membros de um só corpo, como nos pede o Apóstolo; e que vivêssemos a fundo, sem indiferenças, as alegrias, as tribulações, a expansão da nossa Mãe, una, santa, católica, apostólica, romana.

Quereria que vivêssemos a identidade de uns com os outros e de todos com Cristo.” (Forja, 630). É a isto que o Papa Francisco nos chama, com o seu sorriso, com o seu coração de pastor de todos.

O Pentecostes fala-nos de línguas, de expansão, de sairmos de nós próprios, mas também nos anima à unidade afetiva e efetiva entre todos os filhos da Igreja. Uma unidade que é um sinal de esperança.

Javier Echevarría

(Excerto artigo publicado no jornal italiano ‘Avvenire’ do dia 18.05.2013 com tradução de JPR)

Sem comentários: