Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 2 de outubro de 2021

Aniversário do Opus Dei

No dia 2 de Outubro de 1928, S. Josemaria Escrivá "viu" o Opus Dei: um caminho de santificação no meio do mundo. Oferecemos um vídeo no qual S. Josemaria explica a espiritualidade da Obra.

Andrés Vázquez de Prada, biógrafo de S. Josemaria, relata assim aquele 2 de Outubro de 1928:

"Numa terça-feira de manhã, 2 de Outubro, festa dos Anjos da Guarda, depois de celebrar missa, o Padre Josemaria encontrava-se no seu quarto lendo as notas que tinha trazido consigo. De repente, sobreveio-lhe uma graça extraordinária, que entendeu como a resposta do Senhor àquelas insistentes petições de Domine, ut videam! e Domine, ut sit!

Sempre guardou uma compreensível reserva sobre este maravilhoso acontecimento e sobre as suas circunstâncias pessoais. Justamente três anos mais tarde descreverá o essencial do ocorrido:

Recebi a iluminação sobre toda a Obra, enquanto lia aqueles papéis. Comovido ajoelhei-me - estava só no meu quarto, entre uma prática e outra no retiro - dei graças ao Senhor, e recordo com emoção o tocar dos sinos da paróquia de Nossa Senhora dos Anjos.

Sob a luz potente e inefável da graça mostrou-se-lhe a Obra no seu conjunto; «vi» é a palavra que usava sempre ao definir este acontecimento. Esta inesperada visão sobrenatural absorvia em si todas as parciais inspirações e iluminações do passado, repartidas pelas notas soltas que estava então lendo, e projectava-as para o futuro, com nova plenitude de sentido."

Sem comentários: