Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 9 de junho de 2019

O "MEU" PENTECOSTES

No meu quarto fechado
sento-me num canto,
não quero ser incomodado,
e rezo,
clamo,
imploro:
Vem Espírito Santo!

Mas nada acontece,
nem um tremor,
nem um calor,
apenas o silêncio permanece.

De repente
parece-me ouvir um trovão,
ou uma rajada de vento,
não sei definir,
não sei dizer,
mas sinto no coração,
uma ternura,
um momento,
e deixo-me conduzir,
guiar,
e abro-me ao que há-de vir.

Será uma língua de fogo,
ou “apenas” o amor,
que se derrama em mim,
e me faz sentir,
por fim,
o encanto,
o calor,
a presença do Espírito Santo!

No mais profundo silêncio,
vivo o momento de espanto,
entrego-me,
choro,
rio,
enterneço-me,
deixo-me todo amar,
e suplico,
numa súplica sem cessar:
Vem Espírito Santo!

Solenidade de Pentecostes
Marinha Grande, 9 de Junho de 2019

Joaquim Mexia Alves
https://queeaverdade.blogspot.com/2019/06/o-meu-pentecostes.html

Sem comentários: