Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 6 de abril de 2019

Perdoai as nossas ofensas

S. Josemaria assimilou com profundidade os ensinamentos do Senhor, e transmitiu-os com o seu exemplo e com a sua palavra. Perdoar... Perdoar com toda a alma e sem resquício de rancor! Atitude sempre grande e fecunda!
Esse foi o gesto de Cristo ao ser cravado na Cruz: - "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" E daí veio a tua salvação, e a minha [7]. Que bom exemplo para nós! Peçamos a Deus que saibamos ser indulgentes e desculpar rapidamente a quem nos tenha ofendido, sem ressentimentos.

Perdoar as ofensas é, de certa forma, o que de mais divino os seres humanos podem fazer. Não se trata apenas de uma obra de misericórdia, mas é também uma condição e uma prece para que Deus perdoe os nossos pecados, como o Mestre nos ensinou na oração do Pai Nosso: perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido [8].

[7]. S. Josemaria, Sulco, n. 805.
[8]. Mt 6, 12.

(D. Javier Echevarría excerto da carta do mês de abril de 2016)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: