Tempo do Advento, semanas de preparação para o Natal do Senhor. Estes dias bem podem servir-nos para renovarmos o desejo de permanecer abertos, em cada momento, às luzes e às palavras de Deus, sobretudo na leitura e na meditação da Sagrada Escritura, admirando uma vez mais a bondade e misericórdia do nosso Pai Deus, que envia o Seu Filho ao mundo.
O pórtico destas festas é a solenidade da Imaculada Conceição de Maria, mestra de fé, esperança nossa e maravilhoso exemplo de como se pode amar Deus, e o próximo, por Deus, com o coração, com a mente e com os sentidos plenamente imersos no Senhor. Esmeremo-nos na preparação desta solenidade, já tão próxima, recorrendo à nossa Mãe do Céu com muito afeto filial.
Nesta oração, dediquemos maior espaço a pedir pela Igreja e pelo Papa, pelos seus colaboradores, pelas minhas intenções, por todas as necessidades espirituais e materiais das mulheres e dos homens do nosso tempo. Que nunca nos deixem indiferentes – graças a Deus, estou certo que isso não acontece – as dificuldades materiais e espirituais, às vezes autênticas tragédias, que afetam tantas pessoas em todo o mundo.
(D. Javier Echevarría na carta do mês de dezembro de 2013)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei
Sem comentários:
Enviar um comentário