Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 8 de dezembro de 2018

Imaculada Conceição de Maria pórtico do Advento

Tempo do Advento, semanas de preparação para o Natal do Senhor. Estes dias bem podem servir-nos para renovarmos o desejo de permanecer abertos, em cada momento, às luzes e às palavras de Deus, sobretudo na leitura e na meditação da Sagrada Escritura, admirando uma vez mais a bondade e misericórdia do nosso Pai Deus, que envia o Seu Filho ao mundo.

O pórtico destas festas é a solenidade da Imaculada Conceição de Maria, mestra de fé, esperança nossa e maravilhoso exemplo de como se pode amar Deus, e o próximo, por Deus, com o coração, com a mente e com os sentidos plenamente imersos no Senhor. Esmeremo-nos na preparação desta solenidade, já tão próxima, recorrendo à nossa Mãe do Céu com muito afeto filial.

Nesta oração, dediquemos maior espaço a pedir pela Igreja e pelo Papa, pelos seus colaboradores, pelas minhas intenções, por todas as necessidades espirituais e materiais das mulheres e dos homens do nosso tempo. Que nunca nos deixem indiferentes – graças a Deus, estou certo que isso não acontece – as dificuldades materiais e espirituais, às vezes autênticas tragédias, que afetam tantas pessoas em todo o mundo.

(D. Javier Echevarría na carta do mês de dezembro de 2013)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: