Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 19 de novembro de 2017

São Josemaría Escrivá nesta data em 1937

Sai de Barcelona em direcção aos Pirinéus, a fim de tentar – através de Andorra e França – passar para a outra zona de Espanha. A perseguição religiosa e a falta de liberdade em Espanha tinham recrudescido durante a guerra civil. Ninguém sabia quanto tempo iria durar o conflito e o P.e Josemaria tinha pressa de continuar o trabalho apostólico.

O desenho de Pedro Casciaro, um dos que foram com ele, é dos esboços que ilustram o diário que iam escrevendo.

Sem comentários: