O Santo Padre Francisco autorizou na tarde de ontem (26/04/2016) a promulgação de doze decretos relativos a doze causas de canonização. Entre eles está o decreto sobre as virtudes heroicas de Montse Grases (1941-1959), uma jovem do Opus Dei.
Ao receber a notícia do anúncio feito pela Santa Sé, o então prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarría, afirmou: «Agradeço de coração ao Senhor por este passo para a causa de beatificação de Montse, uma moça com uma vida breve, mas que foi um verdadeiro dom de Deus para as pessoas que conviveram com ela e também para as que a conheceram depois do seu dies natalis, a sua partida para o céu.»
Também observou que Montse Grases «correspondeu desde muito jovem ao amor de Deus no meio do mundo e procurou ser piedosa, trabalhar bem, aproveitando as suas qualidades, com desejo de servir, com uma disposição permanente de atender com generosidade aos outros, esquecendo-se de si mesma. Seguiu fielmente ao Senhor quando começou a fazer parte do Opus Dei e procurou caminhar muito unida a Ele, através de uma vida igual à de muitas outras mulheres. Também quando padeceu um câncer que lhe causava dores muito intensas e trouxe a sua morte. Tentou terminar com delicadeza sobrenatural as suas ocupações diárias, por amor a Deus e aos outros, e procurou aproximar de Jesus suas amizades.»
A terminar, D. Javier Echevarría comentou ainda: «tenho a esperança de que o exemplo de Montse continue a ajudar muitas e muitos jovens a optarem por uma vida de entrega generosa ao Senhor no casamento, no celibato apostólico na vida religiosa e no sacerdócio».
Sem comentários:
Enviar um comentário