Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 2 de março de 2017

Reflexões Quaresmais

Quaresma – 1ª Reflexão

Primeiro dia da Quaresma, após o reconhecimento de que sou apenas pó e cinza, perante Ti, Senhor!

Que reflectir, que meditar, que mudar em tudo aquilo que sou e faço?

Colocas no meu coração a crítica fácil aos outros que, de cabeça baixa, confesso tantas vezes fazer.

Olho eu, por acaso, para os meus defeitos?

Meço-os com o mesmo rigor com que meço os dos outros?
Por acaso tens Tu, Senhor, o mesmo rigor comigo que eu tenho tantas vezes com os outros?

Deixa-me ficar por aqui, Senhor, que já me dói o coração ferido pela minha hipocrisia!

Eu sei, Senhor, que Tu me conheces, que Tu me perdoas, mas preciso muito mais de Ti, para me vencer a mim, fraco que sou.

Por isso este meu primeiro pedido a Ti nesta Quaresma:

Cala em mim, na minha boca, no meu coração, na minha mente, a crítica aos outros, e sempre que ela vier sorrateira fazer-me ceder à tentação, lembra-me com dureza, (peço-Te, Senhor), os meus enormes defeitos e fraquezas, para voltar essa crítica apenas e só para mim próprio.
Obrigado, Senhor, por me ires mostrando caminho!

joaquim mexia alves

Monte Real, 11 de Fevereiro de 2016


Fonte blogue NUNC COEPI http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.pt/2016/02/reflexoes-quaresmais.html

Sem comentários: