Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 15 de maio de 2016

O Papa e os animais de estimação

Infelizmente e confirmando o que é esmagadoramente frequente constato pelos comentários nas redes sociais, que as pessoas só leram os títulos e começaram a desvirtuar o sentido das palavras do Santo Padre ontem na Audiência Jubilar.

É certo que chamou, preto no branco, hipócritas àqueles que cobrem os animais de estimação com pequenos e caríssimos luxos e afetos exacerbados e são incapazes de dar atenção aos vizinhos idosos e solitários, mas em momento algum pôs em causa a existência de animais de companhia quando se consegue conciliar o afeto a estes com o amor ao próximo.

É incompatível com o ser-se cristão o não amar o próximo como Jesus Cristo nos ensinou e não vale a pena tentar nos justificar, ou então assumamos que não somos cristãos.

Que o Divino Espírito Santo nos ilumine a todos para termos o justo equilíbrio, dando sempre a primazia a Deus e ao próximo.

Obrigado!

JPR

Sem comentários: