Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

AMAR!

Amar
é acreditar,
é um não descrer,
que tudo é sempre possível
no dar,
e no receber.

Amar
é ser paciente,
no amor impaciente,
de quem se dá,
a um, ao outro,
a toda a gente.

Amar
é perdoar,
é esquecer,
porque nunca querer declinar,
o verbo ofender.

Amar
é deixar a sua vontade,
procurando a vontade do outro,
entregando-se,
totalmente,
para juntos encontrarem,
a perene felicidade.

Amar
é ser esperança,
que tudo crê e tudo espera,
é viver na confiança,
de que quem ama,
não desespera.

Amar
é fazer da alegria
a mais permanente certeza,
de que quem ama,
amando,
na ausência,
não tem tristeza.

Amar
é estar sempre ali
é um pôr-se a jeito,
é satisfazer
e também ser satisfeito.

Amar
é ser nada para si,
sendo tudo para os outros,
sendo tudo para os seus.

É ser sempre assim,
um pouco…
como Deus!

Marinha Grande, 15 de Abril de 2016

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.pt/2016/04/amar.html

Sem comentários: