Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 27 de março de 2016

Senhor onde está a Tua misericórdia?

Reconheço a minha incapacidade de remeter tudo para a Tua vontade e de acreditar como fez S. Thomas More de que tudo o que acontece de mau é de facto para melhor.

Hoje em dia de manhã se sou o primeiro a acordar a minha mulher depois de me saudar pergunta-me que notícias temos e quando é ela eu faço-lhe a mesma pregunta, que em ambos os casos tem subjacente saber de qual é a desgraça do dia.

Os atentados são diários espalhados por todo o mundo, reagimos com mais emoção aos que ocorrem mais próximo de nós, mas a sua frequência e elevado número de vítimas, levam-me a fraquejar perguntando-Te para quê e como nunca encontro uma explicação tenho vontade de barafustar conTigo e interrogar-me por onde anda o Teu Espírito.

Poderia guardar este desabafo para a intimidade da oração como sempre fiz, mas hoje e por ser o Domingo da Tua gloriosa Ressurreição sinto-me atónito, triste e “zangado”, daí que o tenha transformado em texto, não em busca de aplauso mundano, mas na esperança que me ouças melhor e Te apresses a enviar o Teu Espírito que leve à conversão e arrependimento daqueles que praticam o mal, será pedir-Te muito?

Perdoa-me este lavar de alma, mas precisamos urgentemente que nos atendas.

Obrigado por me escutares…

JPR

Sem comentários: