Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Família de Deus

A Igreja não é uma instituição afastada das pessoas, baseada em teorias e regras. Somos todos os membros da igreja, que é uma comunhão de fiéis. A primeira célula da sociedade, como disse o Concílio Vaticano II, é a família como Igreja doméstica. Tudo tem início na família: a dimensão humana, a evolução da personalidade, dos valores, da identidade de uma pessoa... Por isso, é absolutamente necessário ter uma ligação/relacionamento com o pai, com a mãe e com os irmãos. Estas são também as dimensões fundamentais na nossa relação com Deus. A igreja é a família de Deus. Todos nós temos um Pai no Céu e nós amamos a família de Deus, mas isto começa a partir da família natural em que nascemos. A nossa família é o modelo da grande família de Deus.

(D. Gerhard Ludwig Müller – Perfeito da Congregação da Doutrina da Fé in “PARAULA” na sua edição de 26 de janeiro de 2014 com tradução de JPR)

Sem comentários: