Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

«Livres da obscuridade e das trevas, os olhos dos cegos verão» (Is 29,18)

Liturgia latina 
Hino do século IX para o Advento


Que o sol, os astros, a terra e os mares
Ressoem solenemente a chegada do Deus altíssimo;
Que o rico e o pobre unam seus cantos
Para celebrar o Filho do Criador supremo!

O Seu nascimento precede a estrela da manhã:
É o Salvador outrora prometido a nossos pais,
O fruto glorioso de uma Virgem,
O Filho do Deus poderoso.

É o Rei de glória
Que devia vir reinar sobre os reis,
Esmagar sob Seus pés o inimigo cruel
E curar o mundo doente.

Que também os anjos rejubilem;
Que todos os povos estremeçam de alegria:
O Todo-Poderoso vem em humildade
Para salvar o que estava perdido. [...]

Elevem os profetas suas vozes e profetizem:
Emanuel já está próximo de nós!
Solte-se a língua dos mudos
E vós, coxos, correi ao Seu encontro (cf Is 7,14; 35,6). [...]

Todas as nações e ilhas,
Aclamai este grande triunfo.
Vinde, correi como os cervos:
Eis que chega o Redentor.

Que os olhos dos cegos,
Até aqui fechados à luz,
Aprendam então a romper as trevas da noite
Para se abrirem à verdadeira luz. [...]

Louvor, honra, poder e glória
A Deus Pai e ao Filho
Na unidade do Espírito Santo
Pelos séculos dos séculos!

Sem comentários: