Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL - Sexta-feira 18 de dezembro no Oratório S. Josemaría em Lisboa

«Há muitas pessoas – e, em grande número, jovens – que estão a aproximar-se do sacramento da Reconciliação e que frequentemente, nesta experiência, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da sua vida. Com convicção, ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior.»
Papa Francisco, Bula Misericordiae vultus, n.º 17.
Com a finalidade de apoiar ainda mais este desejo do Santo Padre, o Oratório de São Josemaria, organiza na sexta-feira dia 18, uma celebração penitencial das 21h15 às 23h15. Trata-se de um modo previsto de administrar o Sacramento da Confissão previsto no Ritual da Penitência em que se realiza de modo comunitário a preparação para depois cada um realizar individualmente a sua confissão. Durante o tempo em que cada um espera a sua vez para se confessar e, se assim o desejar, pela conclusão da cerimónia com a bênção final, procurar-se-á dar pistas para a oração individual. Logicamente, estarão presentes vários confessores também para permitir que aqueles que necessitem mais tempo o possam fazer sem o temor de atrasar os outros.

Sem comentários: