Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Viagem de alto risco

O Santo Padre inicia no próximo dia 25 de novembro uma Visita Apostólica a África que inclui 3 países, o Quénia, o Uganda e a República Centro-africana.

Nunca é um risco pastoral visitar países com significativa presença cristã, mas infelizmente a atual situação na República Centro-africana, que sem exagero podemos dizer ser no mínimo de uma pré guerra civil e aonde o Papa estará nos dias 29 e 30 deste mês, leva-nos com preocupação dizer que o risco em termos de segurança é elevado devido à imprevisibilidade de comportamento das forças em conflito.

Há notícias da preocupação dos serviços da Santa Sé que certamente tudo farão para evitar que algo de mal aconteça ao Papa Francisco, ainda que confiando no seu profissionalismo e total empenho entendo como oportuno, que às nossas preces diárias pelo Papa peçamos à Virgem Maria que interceda pela sua segurança e de toda a comitiva durante esta viagem.

Bem-haja!

JPR

Sem comentários: