Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 11 de julho de 2015

Dignidade humana

Os responsáveis pela promoção do desenvolvimento económico têm a responsabilidade de assegurar que ele tenha sempre um rosto humano. Eles têm nas suas mãos a possibilidade de dar emprego a muitas pessoas e, desta forma, de dar esperança a muitas famílias. O trabalho é um direito que confere dignidade. Colocar pão na mesa, dar um tecto aos nossos filhos, dando-lhes a saúde e educação são essenciais para a dignidade humana, os empresários e empresárias, políticos, economistas, devem sentir-se desafiados a este respeito.

Papa Francisco em Assunção, excerto resposta dada num encontro com representantes da sociedade civil em Assunção, com tradução de JPR a partir da Rádio Vaticano em inglês, título da responsabilidade do 'Spe Deus'

Sem comentários: