Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 10 de maio de 2015

"onus et honor" (carga e honra)

Com a vida interior e o esforço de todos, bem unidos ao Papa, aos bispos e aos outros cristãos, elevemos aos Céus uma súplica intensa pela Igreja, pelo mundo, pelas famílias, pela sociedade civil. Assim, as atividades pessoais e corporativas ao serviço das almas hão-de aumentar e encher-se de eficácia. O nosso Padre afirmava que todas as tarefas apostólicas e os meios para as pôr a funcionar são onus et honor, carga e honra (…) dos Numerários, dos Agregados e dos Supranumerários, e também dos Cooperadores. Enganava-se e teria mau espírito e pouca generosidade quem pensasse que esses empreendimentos são tarefas só dos Numerários, porque é necessário que se possa dizer sempre de nós, ao falar dos nossos interesses apostólicos, aquilo que se lê nos Atos dos Apóstolos: multitúdinis autem credéntium erat cor unum et ánima una (At 4, 32), toda a multidão dos fiéis tinha um só coração e uma só alma [10].

Na penúltima semana de abril estive em Valencia, onde, convidado pelo Senhor Cardeal Arcebispo, celebrei na catedral uma Missa de ação de graças pela beatificação de D. Álvaro e proferi uma conferência sobre o seu trabalho no Concilio Vaticano II. Além disso, reuni-me com muitas das minhas filhas e filhos e com pessoas de todas as idades que participam no apostolado da Obra. Ajudai-me a agradecer a Deus os frutos espirituais que Ele tenha querido originar. Acompanhai-me também na ação de graças pela ordenação sacerdotal de um bom grupo de irmãos vossos, Numerários, no próximo dia 9, na Basílica de Santo Eugénio. Deo omnis glória!

Termino, minhas filhas e filhos, com a lembrança da novena de S. Josemaria à Virgem de Guadalupe, em maio de 1970. Foi lá para rezar pela Igreja, pelo Santo Padre, pelo Opus Dei. E quantos frutos trouxe! Continuarão a ser abundantes, pela bondade de Deus e a intercessão da Virgem Santíssima, se nos esforçarmos por seguir diariamente os passos do nosso Padre, como fez D. Álvaro de forma tão leal. Recorramos à sua intercessão, especialmente no próximo dia 12, data em que vamos celebrar pela primeira vez a sua memória litúrgica.

[10]. S. Josemaria, Carta, 31-V-1954, n. 34.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de maio de 2015)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: