Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 25 de abril de 2015

Vocação

Olho por cima do meu ombro
E vejo-Te debruçado
Sobre mim,
A sorrir.

Atento á minha frente
E é o teu Corpo
De perfeito homem
Que me guia.

Abro a boca e recebo-Te inteiro
Como alimento escasso,
Ázimo e insípido
Mas que me enche todo,
Me converte em Anjo
E me eleva juntamente.

E eu sinto, vejo e oiço
E também sei
Que algo importante em mim vês.

Não posso compreender
Os porquês
(este é um mistério da Tua Bondade)
Te mereci chamamento de igual para igual:

António… anda … vem coMigo…!

E eu fui e tenho ido.
Que bem me sinto…

Não quero aprofundar razões
Nem motivos ou quereres
Da Tua Vontade;
Faz de mim, Senhor,
O que quiseres.

Sou Teu
Para sempre
Até à Eternidade.

(AMA, Coisas Minhas, Poesias 2ºs trinta anos, Porto, Abril, 1987)

Sem comentários: