Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Viver as cenas da paixão, morte e ressurreição do Senhor

Escrevo em plena Semana Santa. Dirijo-me à Santíssima Virgem e rogo-lhe que o ano mariano que percorremos em sua honra avive o nosso desejo pessoal de nos metermos a fundo nas cenas da paixão, morte e ressurreição do Senhor, no próximo tríduo pascal.

O passado dia 28 de março foi o nonagésimo aniversário da ordenação sacerdotal de S. Josemaria; e amanhã, Quinta-Feira Santa, a liturgia traz-nos com força a instituição da Eucaristia e do sacerdócio no Cenáculo de Jerusalém. Mais tarde, a Vigília pascal fala-nos da vitória de Cristo sobre o pecado e a morte e, n´Ele, da daqueles que, por meio do batismo, nos incorporámos à sua morte e ressurreição.

A Igreja administra os sacramentos de iniciação cristã – o batismo, a confirmação a Eucaristia – no decorrer da Vigília pascal. Nós, em geral, recebemo-los na infância, de acordo com a prática imemorial que tem origem nos ensinamentos evangélicos. E, nessa noite gloriosa da Vigília, somos convidados a renovar os compromissos que, em nosso nome, professaram naquela altura os nossos pais e padrinhos, ou nós próprios.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de abril de 2015)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: