Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Viagem a Malta - "Uma família feliz" de António Mexia Alves

Gostaria de propor como exemplo de família estes meus filhos que vivem em Malta.

Uma família "normal", pais e filhos vivendo o dia-a-dia, com trabalho intenso mas bem ordenado, têm uma tranquila e exemplar relação entre todos onde o respeito é natural e a alegria e boa disposição constantes.

Não há um grito, uma atitude de exigência, um fazer prevalecer a vontade ou o desejo de um sobre os outros.

Os pequeninos sabem o que têm de fazer e fazem-no naturalmente e sem protestos.

'Não quero isto', 'dê-me aquilo' não constam no vocabulário.

E fazem tantas coisas: jogam futebol, têm aulas de dança, de ballet, de viola, e piano e há tempo para tudo!

Têm telemóveis, smartphones e todas as "coisas" que as crianças hoje em dia têm.

Não há nenhum receio por parte dos Pais que os possam utilizar indevidamente porque, de vez em quando verificam o uso que fazem, as mensagens, os amigos com quem se correspondem, os "chat's", etc.

Quanto à internet o assunto foi facilmente resolvido: só é possível aceder na sala da família quando o Pai ou a Mãe estão presentes. Aliás quando estão nos seus quartos as portas estão sempre abertas.

Cada um tem a sua própria personalidade e " interesses ", como é natural, mas existe um verdadeiro espírito de coesão entre todos.

São alegres e naturalmente bem-dispostos.

Os Pais formam um casal cúmplice e respeitando a maneira de ser um do outro falam de uma forma que me assegura que não existem segredos entre eles.

Esta é, seguramente, uma família muito feliz.

Dou muitas graças a Deus por ter podido viver tão intimamente durante quase um mês com estes meus queridos Filhos e Netos!

Malta, 2015.01.21

António Mexia Alves
Breve nota explicativa do autor após a publicação deste texto:
Meu querido amigo
Honra-me  sobremaneira ter publicado o que lhe escrevi.
Mas, pensando melhor, julgo que a sua intenção foi a de fazer autêntico apostolado.
Poderá alguém pensar que estes meus filhos vivem e têm uma família assim porque "vivem bem" sendo o meu genro  administrador de um Banco parece "fácil".
Pois é exactamente por isso! Trabalhando intensamente tem tempo para a família para estar com a mulher e com os filhos, estudando com eles, indo aos Domingos todos juntos à Missa.
Vivem bem, è certo, mas sem luxos nem caprichos nem sequer grandes facilidades no aspecto de "terem tudo e maio negarem nada aos filhos". bem pelo contrário!
Claro... estes "pagam" sendo óptimos estudantes (nem os pais consentiam que o não fossem)
Muito obrigado uma Brès mais e um grande abraço muito amigo e grato

António Mexia Alves

Sem comentários: