Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ele, porém, assim que se retirou, começou a proclamar e a divulgar o sucedido

Odes de Salomão (texto cristão hebraico do começo do século II)
Nos. 21 et 25 (a partir da trad. Hamman, DDB 1981, pp. 43, 48)

Ergui os braços para o céu, em direcção à graça do Senhor.
Ele lançou as correntes para longe de mim.
O meu protector elevou-me segundo a Sua graça e a Sua salvação.
Libertei-me da obscuridade e revesti-me da luz;
os meus membros já não sentem aflição, nem angústia, nem dor.
O pensamento do Senhor socorreu-me;
a Sua luz exaltou-me;
caminhei na Sua presença;
aproximar-me-ei d'Ele louvando-O e glorificando-O.
O meu coração transbordou, invadiu a minha boca,
brotou dos meus lábios.
A alegria do Senhor e o Seu louvor fazem desabrochar o meu rosto.
Aleluia!

Escapei das minhas correntes e fugi para Ti, oh meu Deus!
Tu foste o meu caminho, a minha salvação e o meu auxílio.
Detiveste aqueles que se erguiam contra mim e eles desapareceram.
O Teu rosto estava comigo e a Tua graça salvou-me.
Fui desprezado e rejeitado aos olhos da multidão.
Mas Tu deste-me força e ajuda.
Colocaste a luz à minha direita e à minha esquerda.
Que tudo em mim seja apenas luz!
Vesti as vestes do Teu Espírito,
e Tu removeste de mim as vestes de pele (Gn 3, 21).
A Tua direita elevou-me e afastou a doença para longe de mim.
A Tua verdade tornou-me robusto e a Tua justiça santificou-me.
Fui justificado pelo Teu amor tão doce,
e repousarei em Ti pelos séculos dos séculos.
Aleluia!

Sem comentários: