Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

«Jesus aproximou-Se dela e tomou-a pela mão»

São Pedro Crisólogo (c. 406-450), bispo de Ravena, doutor da Igreja 
Sermão 18, 1-3; CCL 24,107-108


Quem escutou com atenção o evangelho deste dia sabe por que razão o Senhor do céu entrou numa humilde casa daquela povoação; pois, uma vez que, pela sua bondade, veio socorrer todos os homens, não espanta que entre em qualquer casa. «Tendo chegado a casa de Pedro, Jesus viu a sogra dele de cama, com febre» (Mt 8,14). Eis o motivo que conduziu Jesus a casa de Pedro: não foi o desejo de Se pôr à mesa, mas a debilidade daquela doente; não foi a necessidade de tomar uma refeição, mas a ocasião de realizar uma cura. Ele não veio tomar parte num banquete com homens, mas veio exercer o seu poder divino, porque não era vinho mas lágrimas o que se derramava em casa de Pedro. [...]

Cristo não entrou, pois, naquela casa para tomar alimento, mas para restaurar a vida. Deus não anda à procura dos bens humanos, anda à procura dos homens. Ele não deseja encontrar coisas terrenas, mas quer dar os bens celestes. Assim, Cristo não veio até nós à procura das coisas que nós possuímos, mas para nos levar consigo.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: