Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

«Adopteuncuré.com»: a campanha de de angariação de fundos da Igreja na Normandia (agradecimento 'É o Carteiro!)



VIDEO - Para recolher fundos, as dioceses lançaram uma campanha sem precedentes na internet usando as mesmas ferramentas de um site popular para os jovens.

"Um produto 100% divino que precisa de si em adopteuncure.com [trad: adoptaumpadre.com]". 

Não é uma piada de mau gosto, é uma campanha de angariação de fundos, lançada sexta-feira na net pelas seis dioceses da Normandia. Além do clássico apelo à generosidade, a Igreja espera arrecadar dinheiro através de "adopteuncuré.com ". 

(...) O objetivo ? Atrair jovens doadores para a côngrua (francês: denier du culte), uma contribuição paga pelos fiéis para sustentar o clero e apoiar as atividades da Igreja. 

A campanha, transmitida exclusivamente na internet, "tem como alvo o segmento 18-40 anos", disse o vigário-geral da diocese de Bayeux , o Padre Xavier Signagout .

"Nova promoção de jovens seminaristas"

O site abre com um jovem sorridente com traje eclesiástico. Ao lado uma etiqueta diz "novidade" e uma legenda: "produto divino para aproveitar já." 

(...)  Mas a campanha tem mais. Para valorizar o trabalho dos padres, o site inclui um vídeo (ver acima). Com fundo de cânticos religiosos, uma voz suave destaca os méritos de um jovem sacerdote .

E "Adopteuncuré.com" não se esquece de especificar que os donativos para a igreja são dedutíveis.

Sem comentários: